Na grande maioria são vovôs com mais de 65 anos mas são guerreiros que sempre jogaram basquete, desde os oito ou dez anos de idade, sabem tudo do esporte.
O campeonato é organizado por eles mesmos, afinal todos conhecem as regras e não pense você caro leitor que são apenas jogos café com leite pelo contrário, mantendo-se as limitações são partidas com disputas acirradas inclusive com prorrogações e pasmem, muitas vezes com mais de uma.
Não é difícil encontrar entre estes jovens vovôs grandes nomes do nosso basquete. Atletas que tem em seus currículos nada menos que títulos estaduais, nacionais, pan-americanos, sul-americanos, não só como campeões mas também como vice, e terceiros colocados.
Dentre todos os clubes participantes o Esporte Clube Sírio se faz presente em duas categorias, sessenta, sessenta e cinco e setenta, setenta e cinco ou mais e esse "mais" entende-se oitenta, oitenta e um...dois...três, da para acreditar.
Equipe 70/75 Em pé: Célio, Pádua, Nicolau, Samir, Ayton, Chico. Agachados: Lourenço e Zeó |
O espírito esportivo e a amizade não só entre os jogadores mas também entre as equipes é nítido. Assiste-se disputas acirradas na quadra uma ou outra jogada mais dura entre os atletas com direito a uma encarada, mas nada que impeça ao final de cada rodada uma confraternização e muitas risadas.
Tanto o time dos sessenta quanto o time dos setenta do Sírio são dirigidos e capitaneados por Ayton Maia atleta que defendeu o E.C. Sírio sagrando-se por várias vezes campeão estadual tendo seu nome escrito na "Galeria dos Imortais" do clube.
A temporada 2016 já terminou, a colocação das equipes não é importante, o que realmente interessa é como vai ser o campeonato de 2017.
Parabéns, Zeó! Vá em frente! abs
ResponderExcluir