segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

O Basquete Brasileiro esta de Luto

                      Mais um ídolo que se vai


                 Faleceu na madrugada do dia 31 de dezembro de 2018, aos 79 anos, Antonio Salvador Sucar, para os amigos mais íntimos "Nenê Sucar" um dos maiores ídolos do basquete brasileiro.

                 Atleta do glorioso do Esporte Clube Sírio, seu único clube durante toda a sua carreira vitoriosa, jogando na posição de pivô com seus 2,02 m de altura, Sucar deu ao Esporte Clube Sírio e a Seleção Brasileira de basquete inúmeros títulos.

                 Nascido em 14 de junho de 1939 em Lules na Argentina, Sucar veio para o Brasil aos sete anos de idade junto com seus pais e se naturalizou brasileiro aos 20 anos de idade.

                 Se você quiser entender melhor a trajetória da carreira deste nosso ídolo pode assistir a entrevista que ele concedeu ao repórter Juarez Araujo da TV Gibi em 22 de julho de 2015 neste link, ( https://www.youtube.com/watch?v=HAp0Q8d2Nfc ) e a segunda parte da entrevista neste link ( https://www.youtube.com/watch?v=iuGKxxP-fdw ).

                 Os amantes do basquete (principalmente os que tiveram a honra de vestir a camisa do Esporte Clube Sírio ) assim como eu, poderão facilmente entender o que ele (Sucar), Radvilas, Dodi, Menon, Mosquito, Moutinho, Ayrton representam para o Sírio e para o basquete brasileiro.

                 Faço aqui a minha homenagem a um dos maiores ídolos do basquete brasileiro e posto uma foto que acredito que ninguém da imprensa falada, televisa ou escrita venha a ter.



                 Sucar (Nenê), honra e glória a você.              

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.