sábado, 28 de dezembro de 2013

All Star Game Sírio 2013

Este domingo entra para a história.......

        Manhã de domingo temperatura na marca dos 25º e subindo, um dia de sol maravilhoso, o que esta para começar é o All Star Games do Esporte Clube Sírio. 
        Esse acontecimento já é tradição neste afamando clube que tem o basquete como tradição.

        Depois de uma acirrada votação, acontece a escalação das duas equipes que irão disputar o " Jogo das Estrelas ".
        Após a compilação dos dados, as duas equipes já estão definidas que são:
        A seleção BRANCA e outra a seleção VERMELHA, que coincidentemente representam as cores deste Clube.
        Vamos a escalação das equipes.
        Seleção BRANCA:
                                Felipe, Vigor, Batata, Omar, Xito, Edu Saber, Adrian.
        Seleção VERMELHA:
                                Sérgio, Pietro, Xandinho, Hélio, Nouri, Hernrique, Samir                                 Z., Paulo M..
        A bola sobe e começa mais uma partida emocionante e muito disputada.
        Os primeiros 10 minutos da partida são completamente dominados pela Seleção Vermelha que abre 20 pontos de vantagem com jogadas precisas e arremessos certeiros conseguindo assim se manter na liderança do placar sem muita dificuldade, mesmo tendo a equipe Branca no seu calcanhar tentando inverter a situação, mas parece que a equipe Vermelha não se incomodou com as incansáveis tentativas da equipe Branca.
        Início do segundo quarto e o domínio por parte da equipe Vermelha parece prevalecer, e a diferença no placar só aumentando a favor do time Vermelho.
        O aproveitamento e disposição na marcação proporcionou ao time Vermelho uma liderança de mais de 20 pontos no decorrer de todo o segundo período. O time Branco tentava e tentava descontar o placar com jogadas elaboradas mas que aparentemente não surtiam efeito algum.
        Início do terceiro período e nada de diferente o time Vermelho continua impondo seu ritmo e a diferença no placar só aumentando a favor da equipe Vermelha.
        Vem o quarto período e o time Vermelho sofre o seu primeiro revés, não no placar mas no conjunto dos atletas, com a saída de alguns jogadores o nível técnico da equipe Vermelha deixa a desejar, facilitando assim uma reação por parte da equipe Branca que vê ai uma oportunidade para tentar encurtar a grande vantagem que a equipe Vermelha tem no placar.
        Em menos de dois minutos o time Branco conseguiu avançar doze pontos no placar isto elevou o jogo a um outro patamar, sim agora a Seleção Branca estava toda motivada e começando a acreditar que era possível virar o jogo e foi exatamente isto que aconteceu e pela primeira vez na partida o Time Branco estava a frente no placar e faltando apenas alguns segundos para o término da partida.
        O cronometro marcava nove segundos para o término da partida quando o Adrian jogador do time Branco vai para um arremesso de dois pontos e sofre falta, a bola cai e ele ainda tem mais um lance livre a seu favor, neste momento o placar é Vermelho 51 x 49 Branco.
        Em uma jogada ensaiada ele arremessa errando propositalmente apostando que um jogador de sua equipe conseguisse  a posse da bola, jogada disputada e lateral para o time Branco.
        No placar o cronômetro mostrava os seis segundo que faltavam para o fim da partida, na lateral do campo de ataque o time Branco esta pronto para repor a bola em jogo pelas mãos do Xito, o árbitro autoriza e o lateral é cobrado e o cronometro disparado, quatro segundos e a bola vai direto para as mãos do Vigor que parte para o arremesso e a bola cai, um arremesso perfeito de três pontos, para aqueles que estavam presentes no " Templo do Basquete " a jogada foi descrita como sensacional, para ficar guardada na memória.
        Ainda restavam um segundo e seis décimos para o time Vermelho tentar uma cesta de dois pontos ou cavar uma falta mas nenhuma das duas hipóteses ocorreram.
        Resultado final: Time Branco 52 x 51 Time Vermelho.
        Pelo time Branco o cestinha Felipe Dodi anotando dezesseis pontos, pelo time Vermelho o cestinha foi o Hélio com vinte e dois pontos terminando também como o cestinha da partida.
        É realmente este domingo entra para a história, que jogo, que final emocionante, imaginem o que nos reserva 2014.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.