Você conhece o César?
- " César, me arruma uma bola ". Acredito ser esta a frase que mais o José Gerônimo César Ribeiro, 42 anos, dos quais 22 dentro do Esporte Clube Sírio já escutou nestes anos todos cuidando do Ginásio de Basquete ( O Templo do Basquete ), das quadras dos Rachas, do Ginásio Poliesportivo, da Academia.
Esse baiano alegre que gosta de imitar os companheiros, natural de Juazeiro, César como é mais conhecido chegou a São Paulo em janeiro de 1992. Começou a trabalhar no Esporte Clube Sírio no dia 02 de junho de 1992 com o Sr. Amir gerente de esportes.
Sua função era cuidar da sala do Judô ( dojo ), da Academia de Ginástica e às vezes do Ginásio Poliesportivo.
O tempo foi passando e veio a nova academia de ginástica, maior mais bem equipada e lá estava o César cuidando e supervisionando tudo desde a limpeza até o bom funcionamento dos aparelhos.
![]() |
César |
Ele também substituía o Amaro que cuidava do ginásio principal quando este saía de férias.
Como você pode notar o César é pau para toda obra.
Montava também os aparelhos para a ginástica olímpica como era chamada esta modalidade esportiva na época, hoje passou a se chamar ginástica artística ou simplesmente GA.
Em 2010 veio a oportunidade para cuidar do ginásio principal, da quadra de basquete dos veteranos, da quadra de areia.
Não tem um atleta do basquete, do volei, do futsal, do volei de areia, da academia que não conheça o César.
A rede da cesta de basquete arrebentou, alguém vai chamar o César, tem jogo de volei o César já deixa as mesas com o galões de água geladinha os copos e a maleta de primeiros socorros arrumados e a altura da rede na medida exata.
Problema na academia, pelo rádio é solicitada a presença do César e lá vai ele para mais uma missão ou então envia um dos quatro companheiros que junto com ele completam o "staff" de profissionais que zelam pelo bom andamento de algumas áreas esportivas do Esporte Clube Sírio.
E é claro quando alguém precisa de uma bola a pergunta é:
- " César, me arruma uma bola ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente com inteligência, sabedoria e respeito. Evite comentar como "Anônimo", identifique-se.